Clique nas imagens para ampliar
A procura por procedimento de conservação de alimentos e outras substâncias perecíveis é constante. Além do cuidado no processo produtivo de elementos de origem vegetal e animal, o transporte e a logística são fatores que devem ser planejados, levando em consideração a fácil deterioração desses materiais em determinados ambientes. Um dos métodos de transporte que visa manter a durabilidade de itens perecíveis é a utilização de gelo seco em caixa de isopor.
MAIS SOBRE gelo seco em caixa de isopor
O gelo seco em caixa de isopor é dióxido de carbono (CO2) solidificado a uma temperatura inferior a -78 °C, em recipiente térmico de esferovite, capaz de evitar ou retardar o aumento de temperatura das substâncias ali armazenadas. Essa caixa serve para resfriar ou manter determinados artigos em baixas temperaturas, com intuito de preservá-los por mais tempo.
As principais funções do gelo seco em caixa de isopor são transporte e armazenamento de bebidas, carnes, verduras, frutas, legumes, vacinas, remédios e materiais genéticos, como o sêmen. O uso de gelo seco em caixa térmica para a conservação de material perecível ocorre em razão da excelente fonte de frio natural do CO2 solidificado, que evita a proliferação de bactérias.
Além de seu alto poder frigorífico e fácil congelamento, o gelo seco em caixa de isopor gera como subproduto o CO2, gás semelhante ao que é empregado para carbonatar bebidas. Ao contrário do gelo comum (feito com água), o gelo seco não produz resíduos.
Para utilizar o gelo seco em caixa de isopor na preservação de alimentos perecíveis de maneira correta, é imprescindível considerar a perda de dois a cinco quilos de gelo seco a cada 24 horas, não devendo haver espaço livre na caixa, para não acelerar a sublimação do gelo. Ademais, o gelo seco deve ser colocado por cima do material a ser conservado, pois, conforme o gelo for ganhando temperatura, gerará dióxido de carbono, que irá descer para o fundo do recipiente.
Deve-se também ter em conta a forma de transporte, o tamanho e o peso da carga que será acomodada no gelo seco em caixa de isopor, sendo recomendável adquirir o gelo seco somente pouco tempo antes de realizar o deslocamento do material.
GB GELO SECO: A MAIS EXPERIENTE
A GB Gelo Seco atua há mais de dez anos na distribuição de gelo seco em caixa de isopor e gases industriais. A empresa dispõe de profissionais experientes e frota própria de veículos, o que a permite atender com pontualidade e qualidade aos seus clientes.
Para saber mais sobre Gelo seco em caixa de isopor
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!